Notícia

ComputerWorld online

Comissão oferece bolsa para cientistas jovens do Brasil nos EUA

Publicado em 17 fevereiro 2011


Na área de TI, serão selecionados candidatos brasileiros dos cursos de Ciências da Informação, Ciência da Computação e Engenharia da Computação.

Até 30 de abril, a Comissão Fulbright Brasil receberá inscrições para bolsas de doutorado de um dos mais importantes programas do governo norte-americano, The International Fulbright Science and Technology Award for Outstanding Foreign Students.

As bolsas são oferecidas a jovens formados ou com graduação prevista até agosto de 2012 nas seguintes áreas do conhecimento: agronomia, astronomia, astrofí­sica e ciências planetárias, biologia, ciência dos materiais, ciências da informação, ciência da computação, engenharia, fí­sica, geologia, matemática, neurologia, oceanografia, quí­mica e saúde coletiva.

Para se inscrever, os candidatos devem ser ter cidadania brasileira, proficiência na lí­ngua inglesa, ser inovadores e com excelente desempenho acadêmico. De acordo com a comissão, as três melhores candidaturas brasileiras concorrerão a uma das 40 bolsas oferecidas internacionalmente. Veja mais informações no site da Fulbright.

*Com Agência Fapesp