Notícia

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação delibera sobre audiência com autoridades

Publicado em 20 maio 2015

Os deputados integrantes da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação, presidida pelo deputado Orlando Bolçone (PSB), em reunião convocada para definir plano de trabalho, deliberaram nesta quarta-feira, 20/5, sobre convites a autoridades que serão ouvidas pela comissão. 

Por unanimidade, foi aceita a proposta do deputado Mauro Bragato (PSDB) de se convidar para primeira audiência o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Celso Lafer. A oitiva de Lafer ficou marcada para o dia 17/6. "1% do que é arrecadado no Estado é destinado à pesquisa", declarou Bragato, demonstrando a importância do convite. 

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França; os reitores da Unicamp, José Tadeu Jorge; da Unesp, Julio Cezar Durigan; e da USP, Marco Antonio Zago; bem como a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, são autoridades que também serão ouvidas pela comissão. 

Participaram da reunião, além dos parlamentares citados, o deputado Barros Munhoz (PSDB), Carlos Neder e João Paulo Rillo (ambos do PT); Reinaldo Alguz (PV); Davi Zaia (PPS); e Delegado Olim (PP).

Da Redação