Notícia

UFES - Universidade Federal do Espírito Santo

Começa na Ufes encontro internacional sobre participação e políticas públicas

Publicado em 30 maio 2017

Começa nesta terça-feira, 30, no Teatro Universitário, a terceira edição do Encontro Internacional “Participação, Democracia e Políticas Públicas”. A abertura oficial do evento será às 18h30, e a conferência de abertura será ministrada pelo professor espanhol, Fernando Pindado Sánchez. Logo após, haverá lançamento de livros.

O evento, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Ufes, vai até o dia 2 de junho. A programação contará com mesas de debate, seminários temáticos e sessões especiais.As atividades serão realizadas no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE) e em unidades do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), ambos no campus de Goiabeiras.

Intercâmbio

O Encontro, que é bianual e itinerante, tem como proposta ser um espaço de intercâmbio e reflexão, reunindo pesquisadores, professores e profissionais do campo de estudos interdisciplinar relacionados à participação, à democracia e às políticas públicas. “Sua finalidade é ampliar o debate acadêmico e contribuir para o fortalecimento das pesquisas sobre a participação e a ação coletiva em estreita interface com os estudos na área de políticas públicas”, destaca a coordenadora geral do evento, professora Euzeneia Carlos.

O evento também é realizado pelo grupo de pesquisa do curso de Ciências Sociais da Ufes, Núcleo Participação e Democracia (Nupad), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

A programação completa e todas as informações sobre o encontro estão disponíveis no site www.pdpp2017.sinteseeventos.com.br .