Notícia

Jornal de Limeira

Começa feira inédita de incubadoras

Publicado em 10 setembro 2008

 

A Feira e Sessão de Negócios de Empresas Incubadas, evento inédito em todo o País, será aberta hoje no Centro Municipal de Eventos de Limeira, às 11h. Em quatro mil metros quadrados, o evento contará com a participação de 50 incubadoras de empresas de 44 cidades, que por sua vez abrirão espaço para suas 450 empresas incubadas.

Nos três dias da feira, o pavilhão receberá - das 14 às 20h (exceto no último dia, quando o encerramento se dará às 18h) – cerca de cinco mil empresários, que terão a oportunidade de conhecer o trabalho das empresas incubadas e suas incubadoras, além de realizar negócios e trocar experiências.

Além da exposição de incubadoras e incubadas e de instituições como Sebrae-SP, Fapesp, Cetesb, Finep e Anprotec, também haverá um plenário de negócios, para o qual estão inscritas 214 empresas. A sessão de negócios no plenário está marcada para amanhã.

Programa

Promovida pelas incubadoras de Limeira, Araras e Campinas (Softex e Incamp), com apoio do Sebrae-SP, Finep e Prefeitura de Limeira, a feira terá visitação liberada exclusivamente para o público empresarial, que terá acesso mediante a apresentação de cartão de visitas empresarial.

Em nível estadual, o programa de incubadoras de empresas teve início em 1996 e visa proporcionar um ambiente adequado às empresas para criação de negócios. Os projetos empresariais selecionados para compor as incubadoras recebem apoio de infra-estrutura, gerenciamento, tecnologia e de acesso a mercados. Esses novos negócios têm, em média, dois anos para se converterem em uma empresa apta a atuar no mercado.