Notícia

24 Horas News

Começa dia 4 na Alemanha exposição sobre a flora brasileira

Publicado em 30 novembro 2012

Começa no dia 4 de dezembro na Universidade Católica de Eichstatt, no Estado da Baviera, na Alemanha, a mostra Brazilian Nature - Mystery and Destiny, resultado de parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e o Museu Botânico de Berlim.

A exposição mostra o trabalho de Carl Friedrich Philipp Von Martius (1794-1868), que continua sendo o mais completo levantamento da flora brasileira.

O levantamento do naturalista alemão deu origem também ao projeto Flora Brasiliensis On-line e Revisitada, que inclui a atualização da nomenclatura utilizada no trabalho original de Martius e a inclusão de espécies descritas depois de sua publicação, com novas informações e ilustrações recentes.

A exposição apresenta também uma comparação das imagens produzidas no século 19 com fotografias atuais de plantas e biomas. A exposição é composta por 37 painéis, com reproduções de imagens e ilustrações e textos explicativos.

Os painéis digitalizados da exposição podem ser vistos, com legendas em português, inglês e alemão, no endereço: www.fapesp.br/publicacoes/braziliannature.