Notícia

Clic RBS

Coloque seu nome no mundo da Lua

Publicado em 07 maio 2008

Sabe aquela pessoa chata pra caramba, que você tem vontade de mandar para o espaço? Agora você pode! Bueno, pode pelo menos mandar o nome dela para a Lua. A agência espacial dos Estados Unidos, a Nasa, em parceria com a Sociedade Planetária, na Califórnia, e o Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins, em Maryland, está lançando a campanha "Mande seu nome para a Lua".

Na real, o negócio é tão bacana que nenhum chato merece ter seu nome incluído. A campanha vai permitir que qualquer pessoa interessada tenha seu nome inserido em um chip que será levado a bordo da Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) na missão para a qual o satélite será enviado no final do ano.

Para participar é só acessar uma página na internet e digitar nome e sobrenome. Em seguida, o sistema emitirá um certificado com número de identificação, para imprimir ou salvar em arquivo pdf.

Segundo a Agência Fapesp, o chip com os nomes dos participantes permanecerá na espaçonave que orbitará o satélite natural da Terra por muitos anos. Podem ser incluídos nomes de familiares e amigos. A data-limite é 27 de junho.