Notícia

Quimiweb

Collaborating for Innovation: Connecting Startups from Brazil & South Africa

Publicado em 04 maio 2021

Início

05/05/2021

Fim

06/05/2021

Agência FAPESP – A Embaixada do Brasil em Pretória, com o apoio do Programa da Diplomacia da Inovação em conjunto com várias instituições sul-africanas, realiza amanhã (05/05) e quinta-feira (06/05) um seminário on-line para aproximar os ecossistemas de agritech do Brasil e da África do Sul.

O objetivo é reunir representantes do governo, da academia e do setor privado dos dois países para identificar oportunidades comuns e desafios conjuntos.

No primeiro dia, os debates tratarão do papel do governo, de parques tecnológicos e incubadoras na promoção e desenvolvimento de startups de agritech. No segundo dia, os empreendedores compartilharão suas histórias de sucesso e serão discutidas oportunidades para as empresas se internacionalizarem.

São mais de 20 palestrantes confirmados do Brasil e da África do Sul, de várias áreas, como o professor Sérgio Florentino Pascholati, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por formulário on-line. O evento será todo em inglês e será transmitido das 9h às 11h30, por link que será fornecido aos inscritos.

Mais informações: http://pretoria.itamaraty.gov.br/en-us/agritech_brazil-south_africa.xml.

Fonte: Agência FAPESP