Notícia

O Popular (Goiânia, GO) online

CNPq destina R$ 15 milhões para pesquisas em tecnologia

Publicado em 21 setembro 2007

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) anunciou que destinará R$ 15 milhões para o financiamento de projetos de pesquisa que visem ao desenvolvimento da informática no Brasil, nas áreas de tecnologia da informação e engenharia de software.

Os recursos do Fundo Setorial de Tecnologia da Informação (CT-Info) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) serão dedicados a propostas selecionadas por meio de dois editais, informou a Agência FAPESP.

O primeiro edital, que atende o Programa de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação (PD&I-TI), tem o objetivo de apoiar projetos de pesquisa em áreas relacionadas aos temas lançados pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

As inscrições serão feitas em duas chamadas. A primeira, com prazo final no dia 4 de novembro, selecionará propostas a serem contratadas em novembro deste ano. Para a segunda chamada, cujos projetos aprovados serão contratados a partir de março de 2008, o prazo final para submissão de propostas é 25 de janeiro de 2008. Para os dois editais, o cadastro de propostas deve ser feito por meio de Formulário Eletrônico disponível na página do CNPq na internet (http://efomento.cnpq.br/efomento).