Notícia

Agência Gestão CT&I

CNPq anuncia nova diretora responsável pelo Ciências sem Fronteiras

Publicado em 07 maio 2015

A cientista política Glenda Mezarobba é a nova diretora de Cooperação Institucional do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O cargo que ela assume é responsável por coordenar o Ciência sem Fronteiras, os programas de iniciação científica, a cooperação internacional e os institutos nacionais de ciência e tecnologia (INCTs).

Mezarobba tem experiência como gestora na área de ciência e tecnologia (C&T) e atuação no campo dos direitos humanos, com destaque para o trabalho de diretora de Ciências Humanas e Sociais na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), entre 2010 e 2012, época que trabalhou com o atual presidente do CNPq, Hernan Chaimovich. Ela também esteve na assessoria da Comissão Nacional da Verdade da Presidência da República, nos últimos dois anos.

Segundo Glenda, a ciência que é feita no País ainda está se conectando, e o Brasil ainda tem o desafio de torná-la tão continental quanto suas dimensões territoriais. Para ela, os INCTs têm um papel fundamental nessa conexão da ciência dentro do Brasil.

(Agência Gestão CT&I, com informações do CNPq e MCTI)