Notícia

Suino.com

Climatempo realiza treinamento técnico em TI com bolsa da FAPESP

Publicado em 21 agosto 2018

A Climatempo, por meio de seu Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento, oferece oportunidade de Treinamento Técnico nível três (TT-3), com bolsa da FAPESP, para o projeto intitulado “Previsão Hidro-meteoceanográfica das vias fluviais e portos (PreHvia): ferramenta de suporte ao planejamento e logística da navegação interior”. O prazo de inscrição termina em 24 de agosto de 2018.

O projeto tem apoio do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). O bolsista auxiliará os pesquisadores do projeto no desenvolvimento de algoritmos de previsão para hidrovias, por meio do apoio na criação de ferramentas de captação, tratamento, análise e manutenção de dados de diferentes formatos e fontes (estações meteorológicas e reservatórios no Brasil, satélites e boias marítimas).

As principais linguagens de programação usadas são Python, Postgree, Grads. O bolsista colaborará com o desenvolvimento de ferramenta que será disponibilizada aos clientes por meio de interface web. Segundo os responsáveis pelo projeto, a plataforma será estruturada para prover o máximo de informações com base nas variáveis ambientais que possam auxiliar no suporte à decisão nas áreas de logística e navegação.

Os interessados pela vaga deverão enviar e-mail para a coordenadora do projeto, Danielle de Almeida Bressiani(danielle.bressiani@climatempo.com.br), com cópia para igor.santos@climatempo.com.br

Mais informações sobre a vaga

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico no site da FAPESP

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 (R$ 1.228,40 a partir de 1º de setembro) e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Fonte: FAPESP