Notícia

O Estado (CE)

Cineasta Lucas Paz lança livro no BNB

Publicado em 10 agosto 2017

O cineasta cearense Lucas Paz que reside em Los Angeles, nos Estados Unidos, lançou nessa quarta-feira, 9, no BNB Clube, “Vestes de Que: Vazão a Poemas Presos”, o seu primeiro livro em verso e prosa, desde a sua publicação acadêmica pela FAPESP de “A Performance em Espaços Públicos a Partir do Mínimo Gesto ou da Ação Simples”.

Assim o artista estabelece sua jornada em cada forma de arte. O trabalho é uma coletânea de poesias, contos, músicas e uma série inédita do artista visual, escritos ao longo de sua vida, que em síntese abordam temas como: tempo, morte, amor, divagar e mar.

O tour de lançamento vem acontecendo desde 29 de julho passado, nos Estados Unidos, onde Lucas contou com o do Consulado Geral do Brasil em Los Angeles, do Harvest English Institute e do 10º LABRFF - Los Angeles Brazilian Film Festival. Quem conferiu pôde desfrutar de alguns de seus textos interpretados na voz e expressividade de atores brasileiros que residem em Los Angeles, um dos maiores polos produtores de arte cinematográfica do mundo.

Lucas que se prepara para dar início à sua pesquisa de Doutorado realizou de 20 a 23 de julho passado, em Fortaleza, a sua terra natal, a primeira exposição de artes visuais chamada de “Marés”.