Notícia

O Liberal Regional (Araçatuba, SP) online

Cinco alunos de biomedicina do Unisalesiano conquistam bolsa de iniciação científica

Publicado em 04 setembro 2018

Os bons índices obtidos pelo Unisalesiano levaram cinco alunos do curso de Biomedicina a conquistarem bolsas de Iniciação Científica por meio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). O grupo participou de um processo seletivo na FOA (Faculdade de Odontologia de Araçatuba), da Unesp (Universidade Estadual Paulista), para estágio e iniciação científica. Todos se destacaram e seus projetos de pesquisa foram escolhidos pela Fapesp.

Os grandes diferenciais que contribuíram para o sucesso dos alunos foram as notas lançadas pelo MEC (Ministério da Educação) em relação ao curso de Biomedicina (4), nota geral do Unisalesiano (4), e a média mínima para aprovação acadêmica, que é 7. “Isso faz com que o coeficiente de cálculo das notas de nossos alunos seja mais alto do que os demais, fazendo com que eles superem alunos de outras instituições”, afirmou a coordenadora do curso de Biomedicina, profssora Rossana Abud Cabresa Rosa.

Segundo ela, a oportunidade de realização de pesquisa em uma instituição renomada como a Unesp é ímpar e constitui um valiosíssimo instrumento de contribuição para o desenvolvimento das competências e habilidades dos acadêmicos na área cientifica.

CONHEÇA OS ALUNOS

Emily Thalia Gonçalves

Orientadora: professora doutora Cristina Antoniali

Projeto: Avaliação da interação óxido nítrico sintase endotelial (eNOS)/Caveolina-1 na biodisponibilidade de óxido nítrico em aortas de ratas espontaneamente hipertensas (SHR) ao final da prenhez.

Milena Nunes Ferreira

Orientadora: professora doutoraSandra Helena Penha de Oliveira

Projeto: O papel da renina sobre o metabolismo ósseo da mandíbula de camundongos diabéticos submetidos a periodontite induzida

José Vitor Ribeiro Jordão

Orientadora: professora doutora.Sabrina Cruz Tfaile Frasnelli

Supervisora: professora doutora Sandra Helena Penha de Oliveira

Projeto: Influência dos mastócitos sobre o processo de diferenciação osteoblástica de células derivadas da calvária de ratos espontaneamente hipertensos.

Bianca Elvira Belardi

Orientadora: professora doutora Dóris Hissako Sumida

Projeto: Efeito da doença periodontal materna na metilação do DNA do GLUT4 e do IRS- 1 em tecido muscular esquelético de sua prole adulta.

Bianca da Silva Ribeiro

Orientadora: professora doutora Sandra Helena Penha de Oliveira

Projeto: Papel da renina sobre a produção de citocinas Th17, estresse oxidativo e antioxidantes pelo tecido gengival e plasma de camundongos diabéticos com periodontite

 

 

 

 

 

 

(Foto: )