Notícia

Ipen

Cietec promove palestra sobre edital do Programa Centelha FAPESP/FINEP

Publicado em 04 novembro 2021

O Programa Centelha FAPESP/FINEP prorroga parazo para submissão de propostas até 18/12. Para tirar as dúvidas sobre o edital, nesta sexta-feira, 5, às 144h30, Isac Wajc, consultor em Fomento do Cietec, fará um workshop virutal

O Programa Centelha, parceria FAPESP e FINEP, estimula o empreendedorismo inovador por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ ou serviços) adiou para o dia 18 de novembro a entrega das propostas.

Os proponentes passarão por três fases. A fase 1 é a submissão de ideias inovadoras. A fase 2 é a de construção de um projeto de empreendimento e a última fase corresponde a elaboração de um Projeto de Fomento. Ao longo dessas etapas, os empreendedores receberão toda a capacitação para aprimorar os projetos inovadores, além de suporte e feedbacks dos avaliadores.

Para tirar as dúvidas sobre o edital, no dia 5 de novembro, às 14h30, será realizado um workshop virtual do Programa Centelha. Isac Wajc – consultor em Fomento do Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia da USP/IPEN) será o responsável pela palestra.

Os interessados deverão fazer sua inscrição através do link:

Os 50 melhores projetos selecionados na fase 3 passarão à etapa de abertura da empresa e contratação do projeto. O empreendedor passará a contar com um fomento de R$ 80 mil + R$ 26mil em bolsas para implementar a inovação.