Notícia

Saber Eletrônica

Cietec assina acordo com LSI

Publicado em 01 janeiro 2007

O Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec) assinou um acordo com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológicos (LSI-TEC) da Universidade de São Paulo (USP) que prevê a criação de softwares para a área de TV Digital. A solução será implantada nos set top boxes, pequenas caixas que farão a interface entre a emissora de TV e os aparelhos residenciais. Também estão previstos projetos na área de microeletrônica, identificação por radiofreqüência, automação predial e industrial.
Durante entrevista, o coordenador da incubadora de software do Cietec, Franco Margonari Lazzuri, informou que o objetivo do acordo é incentivar a nacionalização na área de tecnologia. Ele também informou que dois projetos do LSI receberão assessoria jurídica, de negócios e tecnologia.
Cietec — Funcionando nas dependências da USP, o Cietec possui 126 empresas incubadas, das quais, 15 estarão em breve operando com sede própria no mercado, O centro recebeu R$ 900 mil do Sebrae (em 2006) e R$ 12,2 milhões da Fapesp (entre os anos de 2002 e 2006).