Notícia

Empresas & Negócios

Ciesp e Fiesp realizam 3ª Inovetec

Publicado em 04 novembro 2011

Focados na ampliação da competitividade brasileira, o Ciesp e a Fiesp querem encurtar a distância entre a indústria e os centros de desenvolvimento tecnológicos. Para isso, promoverão um evento que vai reunir setores empresariais e acadêmicos em um, encontro de três dias na capital paulista. Ao lado do Governo do Estado de São Paulo, as entidades industriais vão realizar, entre 7 e 9 de novembro, a 3ª Inovatec - Feira de Negócios em Inovação. O objetivo é gerar oportunidades e estimular parcerias entre setor produtivo e os centros de pesquisa e desenvolvimento.

Foram convidadas mais de 50 instituições de ciência e tecnologia para apresentar e oferecer serviços tecnológicos para cerca de 2000 empresas de todos os portes è segmentos. Entre as instituições confirmadas estão: USP, UNICAMP, UNESP, IPT, ITAL, Paula Souza, UFSCAR, BNDES, FINEP, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, IPEN, Embrapa, Apta, SEBRAE, FAPESP, ABDI e INPI.

Apesar de São Paulo apresentar números significativamente maiores, o investimento total em Pesquisa e Desenvolvimento no país não passa de 1,1% do PIB, valor equivalente à metade da observada nos países da OCDE.

Para Paulo Skaf, presidente do Ciesp/ Fiesp, transformar conhecimento em inovação é uma necessidade para a construção de uma sociedade mais próspera e

um fator fundamental à geração de valor nas empresas. "É preciso inovar sempre e as instituições de ensino e pesquisa têm plenas condições de apoiar a indústria nesse sentido", afirma.

O diretor de Tecnologia do Ciesp, Pio Gavazzi, considera que as pequenas indústrias ainda não se habituaram à "linguagem" dos centros de tecnologia. "O primeiro passo é promover esse contato e ligar as duas pontas", observa.

Serviço:

3ª Inovatec - Feira de Negócios em Inovação Data: 7 a 9 de novembro um fator fundamental à geração de valor nas empresas. "É preciso inovar sempre e as instituições de ensino e pesquisa têm plenas condições de apoiar a indústria nesse sentido", afirma.

O diretor de Tecnologia do Ciesp, Pio Gavazzi, considera que as pequenas indústrias ainda não se habituaram à "linguagem" dos centros de tecnologia. "O primeiro passo é promover esse contato e ligar as duas pontas", observa.

Serviço:

3ª Inovatec - Feira de Negócios em Inovação Data: 7 a 9 de novembro

Local: Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo/SP

Informações (www.feirainovatec.com.br).