Notícia

Terra

Cientistas discutem em SP inovação para a sustentabilidade

Publicado em 27 agosto 2012

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) vai promover de quinta a sexta-feira, em São Paulo, encontro preparatório para o Fórum Mundial Ciência 2013, que será realizado em novembro do próximo ano no Rio. O tema do evento na capital paulista é Ciência para o Desenvolvimento Global: da Educação para a Inovação - Construindo as Bases para a Cidadania e o Desenvolvimento Sustentável.

A programação será aberta com a conferência O papel da Rede de Academias de Ciência, com Michael Clegg, da Rede Interamericana de Academias de Ciências (Ianas) e da Universidade da Califórnia, Estados Unidos.

Pesquisadores científicos, gestores de ciência e inovação, representantes de universidades brasileiras, da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Royal Society (Reino Unido), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unescp) e American Association for the Advancement of Science (AAAS) vai discutir ainda aspectos do tema central em quatro sessões: As diferentes facetas da ciência; Pensando governança da ciência e da inovação; Educação para a Ciência: bases para a inovação e o desenvolvimento sustentável; e Desafios para a ciência no século 21.

Outras capitais brasileiras como Belo Horizonte, Salvador, Recife, Manaus, Porto Alegre e Brasília também vão realizar encontros preparatórios à reunião de 2013.

DiárioNet