Notícia

O Dia (Rio de Janeiro, RJ)

Cientista faz live sobre estudo do vírus da Covid-19

Publicado em 11 novembro 2020

Por Da Redação

Jaqueline Goes é pós-doutora pela| Universidade de São Paulo (USP). Brasileira ajudou a fazer sequenciamento genético do novo coronavírus

Nesta quarta-feira, às 14, a Unigranrio Duque de Caxias promove uma live com participação da cientista Jaqueline Goes de Jesus, uma das coordenadoras da equipe responsável pelo sequenciamento do genoma do vírus SARS-CoV-2 (novo coronavírus), apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil.

A biomédica é pós-doutora pela USP e bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Ela faz parte da Ação Global TeamHalo da Organização das Nações Unidas (ONU), vai falar sobre seu trabalho junto ao grupo de pesquisadores de vários países do mundo e de renomadas instituições, como USP, Harvard, Imperial College London e Wits University, que estão em busca da vacina para a Covid-19.

A live será transmitida pelo canal da Unigranrio no YouTube.

Destino traçado

Jaqueline é uma baiana que não corre atrás do trio elétrico, apenas do coronavírus. Residente em São Paulo, a cientista disse que chegou a pensar em outra profissão relevante, mas que seu destino “estava reservado para a área biomédica, onde foi importante ao ajudar descobrir as características do vírus, de rastrear sua capacidade de adaptação ao ambiente, de conseguir prever um possível surto e formular vacinas testes diagnósticos ”.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Vida & Ação