Notícia

Planeta Universitário

Ciências Médicas da Unicamp seleciona para o mestrado e doutorado

Publicado em 10 outubro 2016

A Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu o edital para seleção para o mestrado e doutorado para 2017 do Programa Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação. O prazo de inscrição encerra em 21 de outubro. O curso se propõe a formar profissionais para atuar como docentes e pesquisadores em instituições de ensino superior e em pesquisas, ligadas às áreas da Saúde e da Educação.

O Programa oferece três linhas de pesquisa. A primeira é a Promoção da Saúde e Prevenção, com foco na prevenção e detecção de alterações e distúrbios da linguagem e de agravos ao desenvolvimento humano decorrentes e/ou associados a deficiências sensoriais e estudos relacionados à promoção da saúde. No primeiro grupo encontram-se estudos relativos aos procedimentos de triagem, avaliação e diagnóstico e no segundo agrupam-se as investigações referentes ao bem-estar, qualidade de vida e educação em saúde.

A segunda linha de pesquisa, Cultura, deficiência e modelos de intervenção, agrupa projetos de pesquisa que abordam tanto as relações dos sujeitos com deficiência nos contextos familiar, educacional, de trabalho e social, como questões relacionadas à diferença, à história e à cultura.

A terceira, Tecnologia Assistiva e Acessibilidade, desenvolve estudos que compreendem a tecnologia assistiva e a promoção da acessibilidade utilizadas para potencializar as habilidades funcionais das pessoas com deficiência.

Para mais informações acesse o edital do programa no endereçohttp://www.fcm.unicamp.br/fcm/sites/default/files/2016/page/edital_sir_-_2017.pdf.

Agência FAPESP