Notícia

GVces - Centro de Estudos em Sustentabilidade

Ciências agrárias e florestais - Workshop Brasil-França 2009

Publicado em 08 setembro 2009

Agência FAPESP

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, entre os dias 5 e 9 de outubro, o workshop Brasil-França 2009: cooperação em ciências agrárias e florestais - o caso da Esalq e seus parceiros franceses.

O evento faz parte da programação oficial do Ano da França no Brasil. Um dos objetivos é discutir temas estratégicos do ponto de vista social, político e econômico para o Brasil e a França. O principal foco são os setores agrário e florestal que respondem por parcela significativa do PIB e do comércio internacional de ambos os países. Além disso, o evento visa a abrir novas frentes de cooperação.

O workshop é voltado para docentes, pesquisadores, alunos de graduação e da pós-graduação dos dois países que desenvolvem projetos de ensino e pesquisa nas áreas das ciências agrárias e florestais.

Intercâmbio de estudantes e docentes, Sustentabilidade socioeconômica e ambiental da cadeia produtiva, Política agrícola, desenvolvimento rural e sustentabilidade, Relações comerciais Brasil-França, Manejo integrado de bacias hidrográficas e Bioenergia serão os temas dos painéis.

Todas as palestras do workshop Brasil-França 2009 serão em português e francês (com tradução simultânea) e ocorrerão no período da manhã e da tarde no Anfiteatro Maracanã, do Departamento de Engenharia Rural da Esalq.

As inscrições custam R$ 50 para alunos de graduação e R$ 100 para demais participantes.

Mais informações e inscrições: http://www.fealq.org.br ou pelo telefone (19) 3417-6604