Notícia

Planeta Universitário

Ciência, Tecnologia e Inovação no Japão e no Estado de São Paulo

Publicado em 25 março 2019

Por Agência FAPESP

O Consulado Geral do Japão em São Paulo e a FAPESP realizarão o encontro Ciência, Tecnologia e Inovação no Japão e no Estado de São Paulo no dia 31 de março de 2019, na Japan House, em São Paulo. O objetivo é apresentar a política científica e tecnológica do Japão e do Estado de São Paulo, de modo a estreitar relações e promover novas parcerias entre os cientistas japoneses e brasileiros. Teruo Kishi, conselheiro do ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão e diretor do Programa Nacional de Promoção da Inovação Tecnológica, apresentará os empreendimentos do país em ciência e tecnologia, bem como sua política de inovação científica e tecnológica. Kishi também apresentará os resultados das pesquisas em materiais estruturais inovadores.

O professor Edgar Dutra Zanotto, coordenador do Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros (CeRTEV), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, falará sobre os avanços nas pesquisas para o desenvolvimento de novos materiais realizadas no Estado de São Paulo.

O evento é gratuito, com inscrições pelo site da FAPESP, e será realizado das 16h às 19h. O endereço da Japan House é av. Paulista, 52, Bela Vista, São Paulo.

Mais informações: http://fapesp.br/12690.