Notícia

Agência USP de Notícias

Ciência para o desenvolvimento global

Publicado em 28 agosto 2012

A Comissão Executiva Nacional do Fórum Mundial de Ciência 2013 e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realizam entre quarta (29) e sexta-feira (31) o primeiro dos sete encontros preparatórios para o Fórum Mundial de Ciência 2013, na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em São Paulo.

Com o tema Ciência para o desenvolvimento global - da educação para a inovação: construindo as bases para a cidadania e o desenvolvimento sustentável, a programação será aberta na quarta-feira (29), às 17h30. Estarão presentes no evento o professor Vanderlei Salvador Bagnato, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, que irá coordenar a mesa "As diferentes facetas da ciência"; e Regina Pekelmann Markus, do Instituto de Biociências (IB) da USP, coordenando a mesa "Desafios da ciência para o século XXI".

Ao final desse debate nacional sobre o papel da ciência no desenvolvimento global, os organizadores pretendem consolidar as proposições e principais conclusões em um documento que será divulgado antes da realização da reunião internacional do Rio, aponta a secretária executiva da SBPC, Eunice Personini.

O evento na Fapesp é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas com antecedência.

O endereço é Rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo.

Mais informações: (11) 3355-2158, site www.fapesp.br/

Por Da Redação - agenusp@usp.br

Do USP Online