Notícia

Planeta Universitário

Ciência Numa Hora Dessas?

Publicado em 22 agosto 2013

O professor Victor Nussenzweig, docente do Centro Médico Langone da Universidade de Nova York (NYU), nos Estados Unidos, proferirá a próxima palestra do ciclo “Ciência Numa Hora Dessas?”, às 11 horas do dia 23 de agosto, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Nussenzweig é professor da cátedra Hermann M. Biggs de Medicina Preventiva e chefe da divisão Michael Heidelberger de Patologia e Imunologia das Doenças Infecciosas na NYU.

As descobertas realizadas nos últimos 40 anos por Nussenzweig e por sua mulher, Ruth, foram fundamentais para vacinas testadas em humanos contra o parasita da malária e o casal se tornou referência internacional no tratamento contra a doença.

O casal de pesquisadores conta com pesquisa apoiada pelo São Paulo Excellence Chairs (SPEC), um programa-piloto da FAPESP que busca estabelecer colaborações entre instituições do Estado de São Paulo e pesquisadores de alto nível radicados no exterior.

Os pesquisadores seguem vinculados a suas instituições de origem, mas se obrigam a permanecer no Brasil durante 12 semanas do ano ao longo dos pelo menos cinco anos de duração do projeto, coordenando um grupo de bolsistas da FAPESP, entre pós-doutores, doutores e até alunos de iniciação científica.

Mais informações sobre a palestra: www.planejamento.unifesp.br, planejamento@unifesp.br e (11) 3385-4107.

Fonte: Agência FAPESP