Notícia

Quimiweb

Ciência, Liberdade e Democracia

Publicado em 20 julho 2021

Início
20/07/2021 

Fim
20/07/2021

Agência FAPESP – O Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) São Paulo e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) promoverão hoje (20/07) a mesa-redonda digital “Ciência, Liberdade e Democracia”.

O objetivo do evento é debater a importância da liberdade científica e sua relação com a democracia. O debate reunirá visões de especialistas do Brasil e da Alemanha e fará parte da programação da 73ª Reunião Anual da SBPC, que este ano tem como tema central “Todas as Ciências são Humanas e Essenciais à Sociedade”.

Participam da mesa-redonda, pelo lado alemão, Michael Quante, pró-reitor de internacionalização e professor de filosofia da Universidade de Münster, e Rudolf Stichweh, diretor do Departamento de Pesquisa Comparativa sobre Democracias da Universidade de Bonn e diretor do Fórum Ciência Internacional.

Pelo lado brasileiro, estarão presentes Maria Filomena Gregori, professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenadora do novo Observatório Pesquisa, Ciência e Liberdade, e Otávio Guilherme Cardoso Alves Velho, membro da Academia Brasileira de Ciências e da Congregação do Museu Nacional, bem como presidente de honra da SBPC.

O evento acontecerá em formato on-line, das 9 às 11 horas. Para assistir ao debate ao vivo, é preciso se inscrever pela https://bit.ly/2UOtuXK.

Fonte: Agência FAPESP