Notícia

IG

Ciência em grande escala na sua semana comemorativa

Publicado em 03 outubro 2006

Por Agência FAPESP

Quase 2 mil eventos já estão cadastrados para serem realizados durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, envolvendo 643 instituições em 192 cidades. A Semana será realizada em todo o país entre os dias 16 e 23 de outubro.
Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), que coordena a Semana, no Rio de Janeiro estão confirmadas nove grandes atividades integradas, que contarão com a participação de universidades, governos, entidades e empresas, para aproximar a ciência da população.
Os eventos ocorrerão no largo da Carioca, na feira de São Cristóvão, no aterro do Flamengo, em Guaratiba, na Baixada Fluminense, em Niterói e Nova Iguaçu. Também este ano a Barca da Ciência cruzará a baía de Guanabara fazendo o percurso entre a capital e Niterói.
Na Paraíba, será realizada a Expociências 2006, que traz como tema "Criatividade e inovação". Com coordenação da Universidade Federal da Paraíba, a Expociências pretende apresentar a criatividade de estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior, que concorrerão a prêmios.
No interior de São Paulo, o Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Universidade Estadual de Campinas realizará a 2ª Mostra de Ciência no Cinema, enquanto em São Carlos o Centro Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Instrumentação Agropecuária abordará o tema nanotecnologia, com informações e exposição de tecnologias ao público em geral.
Mais informações e a programação completa da Semana de C&T: http://semanact2006.mct.gov.br/

Último Segundo Online — 03/10/2006