Notícia

O Povo

Ciência e tecnologia à mostra...

Publicado em 16 julho 2005

Funcionando como uma feira de produtos científicos, a Expociência, em sua 13ª edição, figura como mais uma das atrações do encontro anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). É um espaço dedicado para que instituições de pesquisa, empresas privadas e órgãos governamentais mostrem realizações na área de ciência e tecnologia.
Serão 35 expositores que ficarão acomodados em estandes espalhados dentro de um pavilhão climatizado de três mil metros quadrados, construído especialmente para esse fim. A entrada é gratuita e estará aberta a todos os interessados. A coordenação da Expociência está sob o comando do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Iepro), da Uece. Os estandes também funcionam como cortesia aos patrocinadores do evento. Mas empresas e instituições puderam alugar o espaço. Cada estande, com no mínimo nove metros quadrados, custou em média R$ 2.700,00. O preço variou conforme o tamanho e o mês em que o negócio foi acertado.
Este ano, entre os expositores da ExpoCiência estão British Council, Centro Franco-Brasileiro de Documentação Técnica e Científica (Cendotec), Agência Nacional de Petróleo (ANP), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Universidade Mackenzie, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), Receita Federal, Fundação Bradesco, Fecomércio-Sesc, Eletrobrás, Banco do Brasil, Ministério da Defesa, Banco do Nordeste (BNB), Ministério da Integração Nacional, Sebrae, Transpetro, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Rio de Janeiro (Faperj).