Notícia

SEGS Portal Nacional de Seguros & Saúde

Ciência Animal seleciona alunos para mestrado e doutorado

Publicado em 14 janeiro 2021

Ao todo são 20 vagas para o programa; inscrições seguem até o dia 29 de janeiro e podem ser feitas totalmente on-line

O Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da Unoeste está com inscrições abertas para o mestrado e doutorado até o dia 29 de janeiro. Ao todo são 20 vagas para os cursos, que são destinados a profissionais graduados nas áreas de medicina veterinária, zootecnia, ciências biológicas, farmácia, química, medicina, odontologia e áreas afins.

Com 12 vagas para o mestrado e oito para o doutorado, o Programa em Ciência Animal conta com o mais alto nível de excelência. Possui corpo docente competente, infraestrutura de referência e uma região com alto potencial para a realização de pesquisas e projetos de ensino e extensão. Além disso, tem conceito 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes).

Alan Brunholi Giroto, 27, é médico veterinário formado pela Unoeste em 2016. Atualmente, cursando o doutorado em Ciência Animal, ele conta que logo que concluiu a graduação já conquistou uma vaga no programa de mestrado da área e que a partir daí seu crescimento pessoal e profissional abriram muitas portas em sua carreira.

“Durante meus últimos anos da graduação fui aluno de iniciação científica através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Foi nesse período que tive meu primeiro contato com a área da pesquisa e ciência, e me fascinei. Logo em seguida ingressei no mestrado, que conclui em 2018, e escolhi continuar com o doutorado na Unoeste pelo conhecimento da qualidade da estrutura física e dos docentes que o programa oferece”, explica o doutorando.

Com o término programado para 2022, Alan revela que pretende trabalhar na área de desenvolvimento científico de grandes empresas ou investir na carreira acadêmica como professor universitário. “O programa foi um divisor de águas para o meu crescimento profissional, com ele consegui estabelecer parcerias com várias instituições de pesquisa e pesquisadores, inclusive internacionais. Eu recomendo o programa para quem almeja crescer em suas carreiras para que não percam tempo e tentem ingressar ainda este ano no mestrado e doutorado em Ciência Animal da Unoeste”, orienta.

Aluno Especial

O Programa de Pós-graduação em Ciência Animal também está com a oferta para ingresso como aluno em regime especial, nível de mestrado e doutorado, nas disciplina dos cursos. Neste caso, as inscrições seguem até o dia 19 de janeiro.

Este estudante só poderá passar ao regime de aluno regular se aprovado em processo de seleção, onde concorrerá em igual condição com os demais candidatos.

Como se inscrever

Todas as inscrições podem ser feitas totalmente on-line pelo site da Unoeste. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 8 de março. Mais informações sobre corpo docente, estrutura dos programas e valores na página do programa ou pelo telefone: (18) 3229-3264.