Notícia

Cosmo

Cidade inaugura Parque Tecnológico

Publicado em 20 março 2006

Por Cosmo São José dos Campos
Cosmo São José dos Campos
Foi lançado na manhã desta segunda-feira o Parque Tecnológico de São José dos Campos, que passará a funcionar no antigo prédio da empresa Solectron, às margens da Via Dutra. Na ocasião, o governo do Estado realizou o 4º Seminário do Sistema Estadual de Parques Tecnológicos em São José dos Campos.
O núcleo do Parque Tecnológico de São José, conforme estipulado pelo convênio, investimento de R$ 2 milhões do Governo do Estado. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico vai financiar o desenvolvimento do estudo do plano urbanístico do parque e o estudo sobre o perfil tecnológico adequado ao novo empreendimento.
Com o novo Parque Tecnológico, São José terá mais vagas gratuitas para o ensino superior nas áreas de Saúde, Exatas e Humanas. No local serão instalados a Faculdade de Tecnologia, um campus da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e um campus da Unesp (Universidade do Estado de São Paulo).
O local também terá uma unidade do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), do ItecBio (Instituto de Tecnologias Biomédicas) e um Centro de Eventos.
A cerimônia contou com a presença do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, João Carlos de Souza Meirelles, do diretor científico da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), Carlos Henrique de Brito Cruz, do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado), Paulo Skaf, do presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado), Cláudio Vaz, e de autoridades locais.