Notícia

Revista Brasileira de Risco e Seguro

Ciclo de palestras em São Paulo abordará aquecimento global e seus impactos potenciais

Publicado em 16 julho 2007

Começa em setembro o ciclo de palestras Aquecimento global e suas relações no sistema solo-planta-atmosfera, que será realizado pelo Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, em Piracicaba (SP).

Serão seis palestras, sempre aos sábados, a partir das 8h30. No dia 1º de setembro Carlos Eduardo Cerri, da Esalq, falará sobre "Efeito estufa e aquecimento global: bases teóricas - Reservatórios, fontes e sumidouros de gases do efeito estufa; Impactos potenciais do aquecimento global".

"Alterações no clima devido ao aquecimento global - Conseqüências das mudanças no clima para as plantas e solos" será o tema de Paulo César Sentelhas, também da Esalq, no dia 29 de setembro.

Raquel Ghini, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), dará a palestra "Efeito das mudanças climáticas nas relações patógeno-hospedeiro - Impacto das mudanças climáticas sobre doenças de plantas" em 27 de outubro.

As demais palestras serão realizadas nos dias 10 e 24 de novembro e 8 de dezembro. A coordenação do ciclo é de Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni, do Departamento de Ciência do Solo da Esalq.

Mais informações: cdt@fealq.org.br ou (11) (19) 3417-6604, com Maria Eugênia.

Fonte: Agência Fapesp