Notícia

Jornal da USP

Ciclo de debates discute os 80 anos da USP

Publicado em 20 outubro 2014

O ciclo de debates USP e a Sociedade vai realizar uma série de eventos sobre Os 80 Anos da USP. Os encontros serão realizados às segundas-feiras de novembro (dias 3, 10, 17 e 24), às 9h45, na sala do Conselho Universitário da USP (rua do Anfiteatro, 513, Cidade Universitária).

No dia 3, o encontro sobre “Difusão do conhecimento gerado na USP” terá a participação do reitor da USP, Marco Antonio Zago, e dos pró-reitores Antonio Carlos Hernandes (Graduação), Bernadette Melo Franco (Pós-Graduação), José Eduardo Krieger (Pesquisa) e Maria Arminda do Nascimento Arruda (Cultura e Extensão Universitária).

No dia 10, os jornalistas Eugênio Bucci, professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA), Álvaro Pereira Júnior, do Grupo Globo, Roberto Godoy, de O Estado de S. Paulo, e Marcelo Leite, da Folha de S. Paulo, discutem o tema “A USP e os meios de comunicação”.

No dia dia 17, “Inovação científica” será debatido por Luiz Nunes de Oliveira, do Instituto de Física de São Carlos da USP, Glauco Antonio Truzzi Arbix, presidente da Finep, Glaucius Oliva, presidente do CNPq, e Hernan Chaimovich, coordenador dos Cepids da Fapesp.

No dia 24, o tema “USP como geradora de conhecimento em padrão de excelência” será debatido por Celso Lafer, presidente da Fapesp, Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, José Goldemberg, ex-reitor da USP, e Adib Jatene, ex-ministro da Saúde.

Gratuito, o evento é organizado pelas quatro Pró-Reitorias da USP. Informações e inscrições: sites.usp.br/80anos.