Notícia

Oboré

Ciclo de conferências na USP reflete sobre 50 anos do estudo da Comunicação no Brasil

Publicado em 10 setembro 2013

Com o objetivo de refletir sobre o meio século de estudos no campo da comunicação no Brasil, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (INTERCOM) estão promovendo o "Ciclo de Conferências 50 anos das Ciências da Comunicação no Brasil: a contribuição de São Paulo ".

Dezenas de estudiosos da comunicação estarão reunidos na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), nos dias 13, 20 e 27 de setembro e 04 de outubro, analisando as influências e a permanente evolução da produção do conhecimento comunicacional brasileiro.

Essa trajetória histórica será baseada na análise de obras e autores paulistas que contribuíram para o entendimento e configuração das Ciências da Comunicação no país.

Os diretores da OBORÉ, os jornalistas Sergio Gomes e Ana Luisa Zaniboni Gomes, estão entre os especialistas convidados para a mesa "Os instigadores das Ciências da Comunicação", que será realizada no dia 20, a partir das 14h.

Confira a programação completa abaixo ou acesse

http://www.fapesp.br/eventos/2013/08/50anos_eca.pdf.