Notícia

Planeta Universitário

Chemical Probe-based Open Science: Uncovering New Human and Plant Biology

Publicado em 10 abril 2014

Em parceria com a FAPESP e o Structural Genomics Consortium ( SGC), a Nature Conferences promove, nos dias 28 e 29 de abril, a conferência “Chemical Probe-based Open Science: Uncovering New Human and Plant Biology”, em Campinas (SP). Voltado a professores, pesquisadores, estudantes e representantes da indústria e do governo, o evento pretende mostrar os avanços mais recentes na descoberta, na concepção e na aplicação de sondas químicas nas áreas de ciências biomédicas e de ciência das plantas.

Especialistas do Brasil e do exterior compartilharão suas experiências com a comunidade científica em busca de novas perspectivas de pesquisa.

A programação inclui quatro sessões temáticas, duas em cada dia. O tema da primeira é “Protein kinases: Exploring the untargeted kinome” e terá a participação de David Drewry, da GlaxoSmithKline, dos Estados Unidos, e de Licio Velloso, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre outros. Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, participará da mesa-redonda sobre o tema “How can Brazil lead a scientific revolution for open access?”.

No segundo dia, as sessões “Plant Systems: Chemical probes and basic plant biology” e “Open Science: Sharing Chemical Probes” terão a presença de Peter McCourt, da Universidade de Toronto, no Canadá, e Mark Bunnage, da Pfizer, dos Estados Unidos, respectivamente.

As atividades serão realizadas na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (leia mais sobre o evento em http://agencia.fapesp.br/18605). Para participar, é necessário fazer inscrição via internet. As vagas são limitadas.

A programação completa pode ser conferida no site www.nature.com/natureconferences/sgc2014/index.html.

Agência FAPESP