Notícia

Agência USP de Notícias

Chat sobre nanotecnologia

Publicado em 22 outubro 2007

Agência USP de Notícias

Até 9 de novembro, às segundas e quartas à tarde, e sextas-feiras de manhã, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo promoverá encontros virtuais sobre nanotecnologia, nova área do conhecimento multidisciplinar que trata da manipulação da matéria em escala atômica.

Os chats exploram a multidisciplinariedade do assunto, focando desde Semicondutores, Trabalho, Bioética, Genética, até Câncer e Meio Ambiente. Em cada dia, um pesquisador dedicado ao tema estará disponível para conversar. Há convidados da USP, Pontifície Universidade Católica (PUC), Universidade São Camilo e Universidade Estadual de Maringá, entre outras instituições.

Para participar, basta entrar em http://chat.ipt.br/renanosoma/index.php?agenda no dia e hora marcados, clicar no assunto atual e digitar seu nome de usuário. A duração de cada bate-papo é de cerca de uma hora. No dia 5 de novembro, às 14 horas, Henrique Krieger, doutor pela Universidade do Hawaii na área de Genética, livre-docente pela USP e professor titular do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, premiado pela Presidência da República como Comendador da Ordem do Mérito Científico, estará no chat "Nanotecnologia e Genética".

Os encontros fazem parte do projeto Engajamento Público em Nanotecnologia, apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenado pela Rede de Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (Renanosoma), sediada no IPT. 

Mais informações: site http://nanotecnologia.incubadora.fapesp.br