Notícia

CREA-MG - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais

Chamada Pública seleciona propostas de inovação para o SUS

Publicado em 18 agosto 2020

Pesquisadores interessados em propor inovações para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), no estado de São Paulo, têm até 10 de setembro de 2020 para apresentar projetos de tecnologia voltados para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

A chamada pública lançada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em conjunto com o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), visa apoiar atividades de pesquisa mediante o aporte de recursos financeiros a projetos que promovam o desenvolvimento científico, tecnológico ou de inovação da área de saúde. As propostas aprovadas serão financiadas conforme convênio firmado entre a Fapesp e o CNPq. Os projetos, com até 24 meses de duração, receberão o valor máximo de R$ 200 mil.

Nessa mesma linha, o Confea estuda acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde focado em ações de combate ao coronavírus. O plano de trabalho prevê a participação de profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea no programa Mais Respiradores, cujo objetivo é reparar equipamentos hospitalares, e será analisada a adoção de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) Social em obras e serviços que integrem a infraestrutura de combate à covid-19.

Confira o regulamento completo em www.fapesp.br/14383. Dúvidas podem ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Adaptado Ascom/Confea