A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o laboratório Glaxo SmithKline-Brasil (GSK) investirão US$ 600 mil em estudos no setor da saúde. As pesquisas deverão abordar temas como doenças tropicais e negligenciadas, por exemplo. A submissão das propostas pode ser feita até 14 de maio.
A proposta é estimular a geração de novos conhecimentos que contribuam para a construção de competências científicas e tecnológicas no setor e que possam levar a aplicações com valor de mercado nas áreas contempladas. Os estudos também podem ter como escopo temas como: doenças respiratórias, metabólicas, infecciosas, inflamatórias e imunologia, além das chamadas doenças raras, que afetam um pequeno número de pessoas e cujas características são pouco conhecidas.
Podem concorrer pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas e privadas, com sede no Estado. Os projetos aprovados contarão com apoio de até US$ 200 mil.
O edital está disponível neste link: http://lista.entregadordenoticias.net/registra_clique.php?id=H%7C15288402%7C114245%7C2018&url=http%3A%2F%2Fwww.fapesp.br%2Facordos%2Fgsk
(Com informações da Fapesp)