Notícia

O Nortão online

Chamada para criação de centro de pesquisa

Publicado em 22 janeiro 2014

A Natura e a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) lançam Edital da Chamada de Propostas de Pesquisa 2013 para criação do Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano. Esse acordo tem como objetivo estruturar um centro de pesquisa voltado ao desenvolvimento de estudos científicos de vanguarda, que integram a Neurociência e a Psicologia Positiva, para entender padrões culturais e sociais que serão posteriormente aplicados no desenvolvimento de produtos, conceitos e serviços.

Ao todo, o financiamento púbico-privado no projeto será de até R$ 20 milhões para o período de até 10 anos, sendo metade do valor proveniente da Natura e a outra parte da FAPESP. A implantação e a condução do programa ficarão sob a responsabilidade de uma instituição parceira, a ser selecionada pelo edital, sendo o período para apresentação de propostas até 14/03/2014.

O Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano tem como meta uma compreensão profunda do povo brasileiro, por meio do desenvolvimento de marcadores e indicadores de Bem-Etar, Percepção e Qualidade de vida, assim como, da estruturação de uma base científica sólida para a inovação e aplicação tecnológica na área. Para tanto, busca-se um projeto estruturado para o alinhamento entre ciência básica e aplicada, refletido em um cronograma que contemple entregas parciais anuais de curto (2 anos), médio (4 anos) e longo prazo (10 anos), a partir da sua implementação.

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/8309

Autor: Assessoria

Fonte: O Nortão