Notícia

Esteta

Chamada FAPESP-DFG recebe propostas até o dia 31 de janeiro

Publicado em 24 janeiro 2013

A atual chamada conjunta entre a FAPESP e a Deutsche Forschungsgemeinschaft (DFG), publicada em 25 de outubro de 2012, recebe propostas de pesquisas até o dia 30 de janeiro de 2013.

As propostas, de pesquisadores do Estado de São Paulo, na modalidade Auxílio à Pesquisa - Regular, devem ser submetidas em papel e enviadas pelos Correios para a FAPESP.

A DFG receberá propostas de pesquisadores alemães apresentadas de acordo com seu Research Grants Programme.

O objetivo da chamada é apoiar projetos colaborativos entre pesquisadores e grupos de pesquisas do Estado de São Paulo e da Alemanha para o estudo dos efeitos ecológicos e socioeconômicos das mudanças no uso e manejo da terra e suas interações com mudanças que ocorrem no contexto global, incluindo as mudanças climáticas.

Cada uma das instituições destinará para essa chamada de propostas até 1 milhão de euros.

As propostas deverão ter o núcleo do projeto de pesquisa unificado, isto é, a mesma proposta de pesquisa deve ser apresentada às duas agências, contendo solicitações de orçamentos subdivididas entre a FAPESP e a DFG.

Cada proposta deverá ter dois investigadores responsáveis, um no Estado de São Paulo e outro na Alemanha, que, respectivamente, submeterão a proposta à FAPESP e à DFG.

Mais informações sobre essa chamada de propostas em www.fapesp.br/en/7318.

Informações sobre o acordo de cooperação FAPESP-DFG: www.fapesp.br/2655.

Fonte: Agência FAPESP