Notícia

Pindavale

Chamada com universidades canadenses tem prazo prorrogado

Publicado em 13 setembro 2011

Agência FAPESP – A chamada da FAPESP em conjunto com universidades de Toronto e de Western Ontario, do Canadá, publicada em 15 de julho de 2011 (Chamada FAPESP 19/2011), teve seu prazo de recebimento de propostas prorrogado de 30 de setembro a 1º de novembro de 2011.

A chamada, lançada no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições, está voltada ao intercâmbio de pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo e, do Canadá, afiliados às universidades de Toronto e de Western Ontario.

Do lado paulista podem apresentar propostas pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID).

A chamada está aberta a todas as áreas do conhecimento. O período de atividade do intercâmbio, de até 24 meses, deve estar contido na duração do projeto apoiado pela FAPESP.

A FAPESP destinará até 10 mil dólares canadenses anuais por proposta aprovada, para cobrir despesas de transporte, moradia e seguro de pesquisadores do lado paulista em viagens ao Canadá.

As universidades de Toronto e de Western Ontario, por sua vez, também destinarão até 10 mil dólares canadenses anuais para as propostas aprovadas para cobrir as mesmas despesas de pesquisadores canadenses quando em viagens ao Estado de São Paulo.

Os formulários necessários e mais informações estão no texto da chamada, em: www.fapesp.br/en/6422.

Informações da Universidade de Toronto sobre a chamada: www.research.utoronto.ca/for-researchers-administrators/sao-paulo-research-foundation-fapesp-uoft-and-uwo-joint-call-for-research-proposals .