Notícia

Esteta

CGI.br oferece auxílio participação para encontro sobre governança da internet

Publicado em 03 junho 2014

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) oferece quatro bolsas-auxílio para cobrir despesas com passagens e hospedagens na 7ª Reunião Latino-Americana e Caribenha Preparatória para o Fórum de Governança da Internet (LACIGF), que ocorrerá em San Salvador, em El Salvador, de 16 a 18 de julho de 2014.

O LACIGF tem o objetivo de informar os setores interessados em debater a governança da internet na região e os temas discutidos localmente serão levados ao Internet Governance Forum (IGF), em Istambul, na Turquia, de 2 a 5 de setembro.

“A participação brasileira no LACIGF é de suma importância, pois as contribuições brasileiras relacionadas à governança da internet devem ser somadas aos esforços dos demais países da América Latina. Essa é uma excelente oportunidade para a participação dos interessados na discussão”, disse Hartmut Glaser, diretor de Assessoria às Atividades do CGI.br do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Os candidatos terão até o dia 8 de junho para submeter, por meio de formulário on-line, uma proposta que justifique a participação no evento. Uma comissão analisará as propostas e divulgará até o dia 18 os nomes dos quatro selecionados para receber as concessões.

As inscrições já estão abertas e os interessados podem acessar o edital no endereço http://cgi.br/editais/ver/4.

No dia 9 de junho, o CGI.br divulgará a abertura das inscrições para os interessados em solicitar o auxílio participação para o IGF 2014, em Istambul.

Mais informações: www.cgi.br

Agência FAPESP