Notícia

Jornal Primeira Página

Cepof/USP expõe trabalhos científicos e de difusão

Publicado em 18 julho 2008

Começou no último domingo a 60ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) que está sendo realizada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O evento que vai até o dia 18, é o principal evento nacional que reúne ciência, cultura e sociedade.

O Centro de Pesquisas em Optica e Fotônica – USP campus São Carlos, coordenado pelo Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato, está com um stand na Feira da SBPC mostrando as linhas de pesquisa desenvolvidas pelo Cepof/USP, onde aos visitantes poderão conhecer os trabalhos desenvolvidos nos laboratórios do grupo, onde na abertura contou com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia Dr. Sergio Rezende, e do diretor científico da Fapesp, Carlos Henrique de Brito Cruz.

A 60ª Reunião realiza-se até o dia 18 de julho e está subdividada em: SBPC – Programação Científica, com conferências, mesa redonda, minicursos e apresentação de pôsteres. Serão cerca de 300 atividades; SBPC Jovem, que busca uma aproximação com os estudantes dos ensinos fundamental e médio. Divertidas e interativas essas exposições atraem um grande público; SBPC Cultural: onde terá uma diversificada programação cultural para crianças e adultos, como música, teatro que visa à valorização da cultura local; ExpoT&C e Feira do Livro: onde se reuni as principais empresas, institutos, agencias de fomento e entidades governamentais que estão ligadas de alguma forma com o desenvolvimento da ciência. A feira do Livro com a presença de editoras e livrarias com livro de interesse acadêmico; Feira de Artesanato: Comerciantes ligados a projetos Sociais com produtos fabricados de for ma artesanal.