Notícia

Envolverde

CePOF-Unicamp tem vaga de pós-doutorado

Publicado em 11 junho 2010

Agência FAPESP - O Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica de Campinas CePOF-Unicamp, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid), da FAPESP, com sede no Instituto de Física da Universidade Estadual de Campinas, tem uma vaga de pós-doutoramento com Bolsa da FAPESP.

A oportunidade é para trabalhar, sob supervisão do professor Luiz Carlos Barbosa, na fabricação de fibras ópticas fotônicas de sílica e vidros especiais para dispositivos e sistemas de comunicações ópticas do futuro.

O candidato selecionado deverá conduzir experimentos e simulações, co-orientar alunos, envolver-se em colaborações internacionais e interagir fortemente com outros grupos de pesquisa. Deverá também aproveitar eficientemente a infraestrutura de pesquisa na fabricação de fibras especiais www.ifi.unicamp.br/foton.

São requisitos: título de doutor em física ou engenharia elétrica, boas habilidades de comunicação e de escrita objetiva e bom relacionamento com pessoas. Experiência prévia em comunicações ópticas ou em óptica não-linear é desejável, mas candidatos excepcionais, fortemente motivados e sem experiência nessas áreas serão considerados, segundo o coordenador do projeto.

Exige-se fluência em pelo menos uma das seguintes línguas: inglês, espanhol, português ou italiano.

Os interessados podem enviar e-mail de uma página indicando motivações para trabalhar na área em questão, anexando curriculum vitae e carta s de recomendação para barbosa@ifi.unicamp.br, até 30 de junho de 2010.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 5.028,90 mensais.

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em http://www.oportunidades.fapesp.br.

Envolverde/Agência Fapesp