Notícia

Esteta

CEPID oferece duas vagas de Pós-Doutorado em Matemática Aplicada

Publicado em 21 junho 2016

Centro de Pesquisa em Matemática Aplicada à Indústria (CeMEAI), um dosCentros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, oferece duas oportunidades de Pós-Doutorado com bolsa da Fundação.

O CeMEAI está sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), campus São Carlos, e receberá inscrições até o dia 30 de junho.

Uma das vagas (fapesp.br/oportunidades/1168) é voltada ao trabalho em modelagem de materiais compostos, a ser realizado em colaboração com a divisão de materiais e mecânica computacional da Chalmers University, da Suécia, e com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Candidatos devem ter PhD em Matemática Aplicada, Métodos Numéricos ou áreas relacionadas; habilidades em uma linguagem de programação e em mecânica dos meios contínuos de sólidos e líquidos; e interesse em interagir com outros parceiros em ciência dos materiais e técnicas experimentais de materiais compósitos.

A outra vaga (fapesp.br/oportunidades/1169) é voltada ao trabalho em modelagem de processos de deposição direta de metal por meio de laser, a ser realizado em colaboração com o KTH Royal Institute of Technology, da Suécia.

Candidatos também devem ter PhD em Matemática Aplicada, Métodos Numéricos ou áreas relacionadas; habilidades em uma linguagem de programação e em mecânica do contínuo de sólidos e líquidos; além de interesse em interagir com outros parceiros em tecnologia de laser em deposição de metal.

As bolsas estão disponíveis pelo período de dois anos, mas o desempenho será avaliado anualmente. Currículos e candidaturas devem ser encaminhados ao coordenador do CeMEAI, José Alberto Cuminato: jacuminato@gmail.com.

Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP