Notícia

Esteta

CEPID oferece duas vagas de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP

Publicado em 25 maio 2016

O Centro de Toxinas, Imuno-Resposta e Sinalização Celular (CeTICS), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, oferece duas vagas de Pós-Doutorado com bolsa da Fundação.

 

Os candidatos selecionados desenvolverão atividades de pesquisa no Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada (LETA), no Instituto Butantan, em São Paulo.

 

As inscrições para a vaga em Biologia Molecular e Celular (www.fapesp.br/oportunidades/1125) vão até o dia 28 de maio.

 

Já as submissões de candidaturas para a vaga em Sinalização Molecular e Celular (www.fapesp.br/oportunidades/1126) podem ser enviadas até 29 de maio.

 

Ambas as oportunidades estão vinculadas ao projeto “Bioinformatics and modeling: the Ras/MAPK signaling pathway and cell cycle control” e requerem doutorado em Biologia Molecular e Celular, Bioquímica, Genética Molecular ou Bioinformática. Também é necessário ter amplo conhecimento e experiência prática em análise de expressão gênica, técnicas de DNA recombinante e modelos cinéticos de redes moleculares de sinalização em linhagens de células de mamífero, além de bom domínio de inglês escrito e falado e interesse e facilidade para trabalhar em laboratórios interdisciplinares.

 

Interessados devem enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os seguintes documentos: carta concisa sobre realizações anteriores em pesquisa e motivos do interesse no projeto, CV completo e três nomes e endereços de professores que possam fornecer cartas de referência.

 

Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

 

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

 

Agência FAPESP