Notícia

Jornal do Brasil online

CEPID lança jogo que auxilia no estudo de Bioquímica para o vestibular

Publicado em 04 dezembro 2014

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP, lançou o Ludo Bioquímica, jogo educativo para auxiliar no estudo da disciplina para o vestibular.

A ferramenta, que também pode ser usada por professores no ensino de temas relacionados, foi criada pelo grupo de desenvolvimento de jogos educacionais do CDMF, o Ludo Educativo.

O jogo aborda assuntos relacionados às áreas de Biologia e Química com base na matriz curricular das escolas de ensino médio, com conteúdos frequentemente cobrados nos vestibulares.

O estudante tem acesso a mais de 150 questões para testar seus conhecimentos em Bioquímica, ganhando dois pontos se acertar a pergunta ou um se errar alguma. A pontuação é enviada ao site e fica disponível para comparar as melhores pontuações do dia ou da semana.

O game tem três modalidades. No modo tempo, o jogador possui dois minutos para responder o máximo possível de perguntas; no modo de número de questões, é preciso responder a 20 questões para finalizar a pontuação; no modo ilimitado, é possível praticar o quanto quiser.

É possível baixar o Ludo Bioquímica em dispositivos móveis com sistema Android em portal.ludoeducativo.com.br/pt/play/ludo-bioquimica.

FAPESP