Notícia

Agrosoft

Centro Universitário FEI dispõe de bolsas de doutorado em engenharia elétrica

Publicado em 18 março 2020

Agência FAPESP – Bolsas de doutorado do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estão disponíveis no Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana “Padre Sabóia de Medeiros” (FEI), para o projeto “Formação de Doutores em Engenharia Elétrica nas Áreas de Saúde e Energia”.

Trata-se de uma cooperação científica que envolve os programas de pós-graduação em Engenharia Elétrica da FEI e da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), bem como o Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC).

O projeto será desenvolvido em duas áreas fundamentais, energia e saúde.

Na primeira, a colaboração será com o Centro de Componentes Semicondutores e Nanotecnologias da FEEC-Unicamp. Os objetivos são fabricar nanofios transistores em tecnologia SOI para aplicações de baixa potência e fabricar células solares no substrato de lâminas SOI destinadas à confecção de sistemas autônomos.

A segunda área, de saúde, tem colaboração do LNCC. Os objetivos envolvem modelagem matemática, reconhecimento de padrões e computação gráfica de imagens médicas e biossinais, além de trabalhar com realidade virtual, realidade aumentada e reconstrução 3D de imagens médicas.

Os candidatos interessados devem enviar, até o dia 30 de março de 2020, currículo Lattes atualizado para o e-mail pavanello@fei.edu.br.

Mais informações em: https://portal.fei.edu.br/Pagina/mestrado-e-doutorado ou pelo e-mail pavanello@fei.edu.br.

Fonte: Fapesp