Notícia

Meio Filtrante online

Centro Renato Archer entra no SPTec

Publicado em 22 novembro 2010

Agência FAPESP - O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI-TEC), em Campinas (SP), será a 19ª unidade a receber o credenciamento provisório no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos.

O credenciamento será oficializado na manhã desta segunda-feira (22/11) pelo secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Luciano Almeida, na sede da secretaria.

O CTI-TEC é uma instituição ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia voltada à pesquisa em tecnologias da informação e da comunicação (TIC). A inserção no SPTec habilita o centro a receber recursos do Governo do Estado de São Paulo para infraestrutura e realização de pesquisas.

Instalado em um terreno de 379 mil m², o CTI-TEC tem dez laboratórios e reúne cerca de 280 pesquisadores que interagem com a indústria e a academia nos campos de componentes eletrônicos, microeletrônica, sistemas, software e aplicações de TIC, como robótica, softwares de suporte à decisão e tecnologias 3D para indústria e medicina.

Os parques tecnológicos são empreendimentos privilegiados de apoio e suporte às atividades inovativas. Nesse espaço empresas, universidades e instituições de pesquisa podem interagir buscando desenvolver soluções de base tecnológica.

O Sistema Paulista de Parques Tecnológicos visa a atrair investimentos em inovação e incentivar a criação de empresas de inovação. O SPTec já soma 30 iniciativas para implantação de parques tecnológicos.

Com a entrada do CTI-TEC, chegam a 19 os projetos com credenciamento provisório no SPTec: Barretos, Botucatu, Campinas (três iniciativas: Polo de Pesquisa e Inovação da Unicamp, CPqD e CTI-TEC), Ilha Solteira, Mackenzie-Tamboré, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos (duas iniciativas: ParqTec e EcoTecnológico), São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (duas iniciativas: Jaguaré e Zona Leste) e Sorocaba.

Mais informações: www.desenvolvimento.sp.gov.br/cti/parques