Notícia

Quimiweb

Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular oferece duas vagas de pós-doutorado

Publicado em 20 maio 2021

Agência FAPESP – O Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS) dispõe de duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP na área de bioquímica. As inscrições podem ser feitas até 31 de maio de 2021.

O CeTICS está sediado no Instituto Butantan, em São Paulo, e recebe financiamento da FAPESP por meio do Programa Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs).

As vagas estão disponíveis dentro do projeto “Estudo de vias de sinalização disparadas por proteinases de venenos de serpentes”, que prevê a aplicação de abordagens de proteômica e peptidômica para analisar os efeitos de proteinases do veneno da serpente Bothrops jararaca sobre células em cultura e in vivo.

Os candidatos deverão ter experiência na utilização de cromatografia ortogonal para proteínas e peptídeos, eletroforese de proteínas, Western blot, espectrometria de massas aplicada à identificação de proteínas e cultura de células.

Os interessados devem apresentar currículo Lattes atualizado, duas referências, uma carta de interesse, todos em formato PDF, para o e-mail da coordenadora do projeto, Solange Serrano ([email protected]).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4246.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP