Notícia

ABIPTI - Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação

Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática tem vagas de pós-doutorado

Publicado em 27 março 2020

O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat) oferece duas Bolsas FAPESP de Pós-Doutorado. As inscrições vão até 6 de abril de 2020. O NeuroMat é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP, com sede no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP).

Os candidatos poderão escolher uma entre três linhas de pesquisa: 1) Modelagem estocástica e/ou computacional do funcionamento cerebral; 2) Aquisição, processamento e análise quantitativa de dados eletrofisiológicos; 3) Desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipamentos biomédicos para pesquisa em neurociência.

Será dada preferência para candidatos com formação em teoria das probabilidades, neurociência ou engenharia.

As inscrições deverão ser feitas pelo site do NeuroMat. Os candidatos devem enviar os seguintes documentos: súmula curricular no formato FAPESP, lista de publicações originais, resumo de projeto de pesquisa em linha diretamente associada ao projeto de pesquisa NeuroMat e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3454.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Fapesp