Notícia

Tubão

Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica da USP oferece duas vagas de pós-doutorado

Publicado em 21 janeiro 2021

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF) oferece duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 1º de março de 2021.

O CEPOF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP).

Os pesquisadores participarão de pesquisas nas áreas de turbulência quântica e sistemas quânticos fora de equilíbrio, termodinâmica de átomos frios e gases quânticos de duas espécies atômicas. O estudo visa investigar novos efeitos em átomos frios e em condensados de Bose-Einstein de Na (sódio), K (potássio) e Rb (rubídio).

Os candidatos devem ter concluído o doutorado recentemente em física, engenharia ou áreas relacionadas. Os selecionados iniciarão suas atividades em agosto de 2021.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Devem ser anexados à mensagem: currículo com lista de publicações e conhecimentos, carta de interesse e duas cartas de recomendação com informações de contato.

Mais informações sobre as vagas em: www.FAPESP.br/oportunidades/4037.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.FAPESP.br/bolsas/pd.