Notícia

Agrosoft

Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades tem vaga de pós-doutorado

Publicado em 28 abril 2020

Por Agência FAPESP

O Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

O OCRC é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O prazo de inscrição se encerra no dia 8 de maio de 2020.

O bolsista desenvolverá projeto com o tema “Controle hipotalâmico da homeostase energética e sinalização colinérgica”, sob supervisão do professor Marcio Alberto Torsoni, na Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp, em Limeira (SP).

Os candidatos deverão ter finalizado o doutorado. São exigidos para a oportunidade: experiência com protocolos para investigação de microRNAs; conhecimento de técnicas de biologia molecular e celular; experiência com análise de viabilidade e ciclo celular por meio de métodos bioquímicos e de imunodetecção por citometria; e habilidade para trabalhar de forma independente, preparar e submeter artigos científicos.

Os interessados devem enviar para o e-mail torsoni@unicamp.br, em formato PDF, carta de interesse descrevendo as principais técnicas de laboratório em que o candidato é especialista, duas cartas de recomendação, curriculum vitae resumido e pequeno resumo da tese de doutorado, identificando no assunto “Pós-doutorado Labdime”.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3580.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.