Notícia

Quimiweb

Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas oferece vaga de pós-doutorado

Publicado em 29 março 2021

Por Agência FAPESP

O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas (GCCRC) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 31 de março de 2021.

O GCCRC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com o objetivo de desenvolver plantas adaptadas aos estresses das mudanças climáticas globais.

O bolsista trabalhará na otimização de protocolos de transformação da planta Arabidopsis. Ele será responsável por desenvolver novos processos e tecnologias em transformação para acelerar o processo e permitir ganhos de escala.

O candidato deve ter doutorado, com experiência sólida em transformação genética vegetal, sobretudo com transformação e crescimento de Arabidopsis.

É desejável para a vaga ter experiência com cultura de tecidos e transformação de plantas; no crescimento de plantas e condução, avaliação e análise de experimentos em casa de vegetação e campo; e com milho.

Interessados devem preencher formulário disponível no site do GCCRC e enviar o currículo, carta de interesse, duas cartas de recomendação e duas referências.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4138.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Republicar

Fonte: Agência FAPESP